Santa Catarina foi palco, nesta sexta-feira e sábado (11 e 12/11) do XVI Campeonato Brasileiro e o XII Sul-americano de Salvamento Aquático – SOBRASA Rescue. No primeiro dia, no complexo esportivo da Unisul de Palhoça (Universidade do Sul de Santa Catarina), foram realizadas as provas de piscina. A segunda etapa foi realizada na praia Jurerê Internacional, em Florianópolis.
Os atletas de 16 estados do país mostraram entusiasmo e disposição durante as provas técnicas que simulam o serviço dos Guarda-Vidas, testam a resistência, técnica e explosão muscular dos atletas.
Provas de Piscina:
- 50m manequim carry
- 100m manequim carry com nadadeiras
- Revezamento 4x25m
- Revezamento 4x50
Provas na Praia:
- Aquathlon
- Salvamento com pranchão
- Salvamento com lifebelt
- Corrida à nadadeira
Há ainda a premiação do Guarda-Vidas de Aço (resultado da pontuação das melhores provas) e por equipes.
Este ano a delegação de Santa Catarina consagrou-se Campeã Geral, seguida do Rio de Janeiro e Bahia.
O Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, acompanhou todas as etapas e afirmou que “as atividades que realizamos aqui são similares ao dia a dia do Guarda-Vidas, enquanto ele está treinado e estimulado ele está preparado para salvar. Também queremos mostrar ao público o preparo dos homens e mulheres que trabalham nas praias e balneários e sem dúvida farão uma grande Operação Veraneio, nunca esquecendo de prevenção.”
Saiba mais sobre a SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) AQUI.
Créditos: Centro de Comunicação Social do CBMSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário